Áreas de Prática - O nosso trabalho
  • Áreas de Prática
 
Direito Bancário e Seguros
 
 
O Departamento de Direito Bancário e Seguros da RSA presta assessoria jurídica especializada nas áreas do direito bancário e dos valores mobiliários, nomeadamente em operações relativas à contratação de financiamentos, sob as mais diversas formas, à prestação de todo o tipo de garantias sobre activos localizados em Portugal e noutras geografias, e em operações relativas à montagem e contratação de reestruturações de créditos bancários. O Departamento presta, ainda, assessoria jurídica à actividade seguradora e de mediação de seguros, quer em matérias regulatórias e de supervisão, quer em questões relativas ao contrato de seguro, assim como gestão de sinistros de todos os ramos (vida e no vida), e tramitação correspondente na área dos sinistros estrangeiros, nos termos da Quarta e Quinta Directivas e da Carta Verde.

A Equipa do Departamento de Direito Bancário e Seguros da RSA é composta por advogados experientes e habilitados em facultar aconselhamento jurídico em direito bancário, direito dos valores mobiliários e direito dos seguros (com conhecimento na tramitação judicial e extrajudicial dos sinistros), de forma a assegurar a prestação de um serviço consistente, de alta qualidade e de acordo com as exigências dos Clientes. Este é um Departamento no qual os Advogados/as têm conhecimentos das línguas portuguesa, espanhola e inglesa.

Entre os principais Clientes actualmente assessorados pelo Departamento encontram-se instituições de crédito, grupos empresariais e empresas do sector dos seguros.

Através da RSA LP, o Departamento colabora, de igual modo, na assessoria em matérias de Direito Bancário e Seguros a Clientes com actividade noutras geografias da lusofonia, designadamente no Brasil, em Angola e Moçambique.

Advogado Coordenador:
Manuel Camarate de Campos