Sócios - Conheça-nos
Matos Esteves
 
In Memoriam
 
 
   (1958 - 2007) - Sócio Fundador

Faleceu em Lisboa no dia 28 de Setembro o Advogado António Matos Esteves.
Nasceu em 27 de Maio de 1958.

Era um Advogado Ilustre de grande cultura humanística aliada a uma superior inteligência, cultivando uma modéstia intrínseca, sempre disponível para contribuir para a formação, o debate jurídico e a difusão do Direito, entre todos os Colegas.

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e pós-graduado pela Universidade Católica Portuguesa, com formação especializada em diferentes domínios, designadamente no âmbito do Direito Bancário, prestou um excepcional contributo, nas áreas do Processo Civil e na Insolvência.

Participou, com particular evidência, em diversas obras, nomeadamente a Legislação Cooperativa, o Código da Insolvência e Recuperação de Empresas, do qual foi coordenador, tendo ainda sido conferencista e formador nesta área, cooperando, neste particular, com a Ordem dos Advogados.

Enriqueceu-nos ainda, com a sua virtuosa sabedoria, manifestada em variados artigos de opinião referentes à reforma da acção executiva e do Código da Insolvência, tendo sido uma voz activa na difusão e análise da referida reforma legislativa, incluindo, os seus doutos comentários ao Projecto da Reforma.

Perdemos, pois, antes de mais um Amigo, um Colega e uma grande referência na Advocacia.
Ficámos mais pobres, mas as recordações constroem um caminho que nos permite sentir perto, mesmo que na realidade estejamos distantes.